5 jardins para visitar: conheça

Você é apaixonado por natureza? Gosta de fazer passeios ao ar livre? Então fique aqui, hoje trouxemos para você 5 jardins para visitar no mundo pós pandemia.

1. Keukenhof Gardens, Lisse, Holanda

O primeiro da lista é o parque Keukenhof. Ele é o maior jardim de flores do mundo. De acordo com a página oficial do parque, cerca de sete milhões de bolbos de flores são plantados anualmente. A explosão de cores chega ao seu ponto máximo durante a primavera. Se você gosta de flores, este é com certeza um dos jardins para visitar.

2- Claude Monet’s Garden, Giverny, França

É o jardim de propriedade particular do pintor Oscar-Claude Monet. O grande mestre do impressionismo morou nesta casa entre 1883 até sua morte, em 1936. Ao longo desse tempo, ele cultivou os jardins que apareciam de maneira recorrente em suas obras.

3. Majorelle Garden, Marrakesh, Marrocos

Majorelle Garden é um incrível espaço botânico localizado na cidade de Marrakesh, em Marrocos. O jardim carrega o nome de seu fundador, o pintor francês Jacques Majorelle. Apaixonado por botânica, ele projetou em torno desse espaço um exuberante jardim tropical, cheio de cores, plantas exóticas e raras que trazia de suas viagens.

4. Bahai, Monte Carmel, Israel

Este jardim, protegido pela Unesco, mais parece uma obra de arte. Cada desenho construído com 450 espécies de plantas diferentes, tem uma história para contar. O canteiro central é marcado pela cúpula do Santuário de Báb, local de descanso do profeta Herald da Fé Baha’í. O local é o principal centro de peregrinação dos seguidores da religião que surgiu na antiga Pérsia (hoje o Irã)

5. Koishikawa, Tóquio, Japão

Koishikawa é um jardim do século XVII. Ele é especialmente belo durante a primavera, com a floração das cerejeiras, mas também durante o outono, quando as folhas das árvores se tornam avermelhadas.

Gostou de nossa seleção? Enquanto não podemos viajar, te convido a conhecer virtualmente o jardim da Amélia. Veja nas fotos abaixo as bolsas que remetem a esses cenários ou recria elementos naturais:

Na primeira foto, a clutch Ciclos feita em marchetaria. Feita com uma riqueza de detalhes para nos transportar para dentro da natureza. Para ver mais peças feitas em marchetaria, clique aqui.

Na foto acima, nossa clutch Camélia, esculpida em madeira laqueada. Para ver outras cores disponíveis, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *