Amélia - Dia das mulheres: conheça algumas estilistas inspiradoras do século XX

Dia das mulheres: conheça algumas estilistas inspiradoras do século XX
Dia das mulheres: conheça algumas estilistas inspiradoras do século XX 8/3/2020

Oi Meninas!!! Tudo bem com vocês?!

Hoje é o dia das mulheres!! Separamos para vocês um pouco da história de algumas mulheres INCRÍVEIS na moda ao longo do século XX. Esssas mulheres nos inspiram não só pelo belíssimo trabalho que desempenharam, mas principalmente por representarem CORAGEM, DETERMINAÇÃO, terem revolucionado a moda e comportamento das mulheres. Esperamos trazer um pouco de conhecimento e inspirar vocês de forma positiva!! PARABÉNS a todas as mulheres!! 

Coco Chanel

Coco Chanel foi uma mulher muito a frente do seu tempo. Conhecida por libertar a mulher em relação ao modo de se vestir e trazer itens que até então eram considerados masculinos para o guarda-roupa feminino, como: cardigãs , coletes de terno, camisas, tweeds, e calças compridas. Ela inspirava-se no mundo à sua volta e transformava o comum em extraordinário!! Dos pescadores e marinheiros, pegou emprestadas a camisa listrada da Bretanha e a jaqueta estilo naval. 

Foi a primeira estilista a lançar um perfume: Chanel n 5, referência de fragância até nos dias de hoje. Ela também inspirou o famoso corte de cabelo que leva seu nome. 

Madeleine Vionnet

Vionnet é considerada a inventora do corte enviesado. Ela trabalhava com peças inteiras de tecidos e complicadas costuras para tirar todo o volume dos vestidos, fazendo que tivesse um caimento perfeito.  

Criada pelo pai, tornou-se aprendiz de costura aos 11 anos e aos 19 se tornou responsável por supervionar o trabalho das costureiras. Em 1912 abriu um pequeno atelier de costura. Em 1923 transferiu o ponto para o número 50 da avenue Montaigne, onde passou a empregar mais de 200 pessoas. Em três anos de funcionamento a sua empresa contava com o trabalho de 1200 pessoas. Ela providenciava para que os aprendizes recebessem educação e garantia assistência médica gratuita aos seus funcionárrios e às famílias. 

Ao longo da década de 30 sua importância cresceu, e seus vestidos enviesados passaram a ser cobiçados e muito imitados. 

Mary Quant

Mary Quant foi uma estilista da década de 60 conhecida por criar a mini saia. Essa peça era combinada com camisa e botas longas. A estilista abriu 150 filiais de sua boutique, a Bazaar, na Inglaterra e outras 320 em outros lugares do mundo. Se tornou um símbolo de vanguarda nos anos 60 e 70.

Miuccia Prada

Miuccia é neta do artesão fundador da Prada, Mario Prada. Ela assumiu os negócios do avô e continuou produzindo bolsas de couro de alta qualidade. Quando jovem, participou de movimentos estudantis e trouxe para as coleçõe a visão de uma mulher inteligente e bem informada. Ela fez também que as causas feministas tivessem mais visibilidade no mundo. 

Elsa Schiaparelli

Elsa ficou conhecida por contratar diversos artistas plásticos famosos, como Salvador Dali, para desenvolverem tecidos e acessórios. Foi ela que criou o famoso rosa conhecido como rosa choque.

Não há comentários para este post, seja o primeiro!
Nome
E-mail
Seu e-mail não será exibido.
Comentário
Contato
Av. Amazonas, 321 - São José
Pará de Minas - MG
+55 (31) 99702.1970 vendas@ameliaoficial.com.br CNPJ: 27.871.746/0001-27
Please check our Facebook page and like !
Formas de Pagamento
© Copyright 2020 | Amélia - Todos os direitos reservados